Serviços

Nossas principais ações visam analisar, diagnosticar, avaliar e direcionar organizações públicas e privadas na busca por resultados, através do aprimoramento de seus processos e pela melhoria contínua na qualidade de suas operações e relacionamento com os clientes.



    Consultoria

  • Consultoria e Assessoria
  • Nossas principais ações visam analisar, diagnosticar, avaliar e direcionar organizações públicas e privadas na busca de resultados, através do diagnóstico e aprimoramento de seus processos e pela melhoria contínua na qualidade de suas operações e relacionamento com clientes.

  • Outsourcing
  • A terceirização (Outsourcing) no ambiente de Tecnologia da Informação das empresas tem crescido a cada dia. O Outsourcing de TI da Intelly permite à sua empresa dar um salto em direção ao sucesso de seus negócios.

  • Estruturação de Entidades
  • - Processos
    - Infra- estrutura tecnoligica
    - Comunicação/ Marketing
    - Comercial
    - Projetos para Governo
    - Gerenciamento de Projetos
    - Qualidade Total

  • Programa de Qualidade Total
  • O Programa de Qualidade Total proposto pela Intelly muda a cultura dos agentes e prepara a empresa para obtenção das certificações e normas de qualidade.

    - Compromisso de todos
    - Princípios e conceitos
    - 5 S
    - Cliente, satisfação total
    - Participação Total
    - Tomadas de decisões
    - Melhoria Contínua

  • Planejamento Estratégico
  • - Formulação dos objetivos organizacionais
    - Análise dos ambientes Internos e Externos da organização
    - Determinação das Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas
    - Definição dos indicadores de desempenho
    - Determinação dos Planos de Ações Estratégicas
    - Workshop de Balanced Scorecard - BSC

    Pesquisa

  • Pesquisa de demanda turística
  • Pesquisas que buscam identificar o perfil dos turistas, suas principais motivações e interesses, além de apontar as características de sua viagem, tais como, meio de hospedagem, gasto, permanência e sua percepção sobre a infra-estrutura urbana e turística

  • Pesquisas Quantitativas e Qualitativas
  • Fornecem informações para diagnosticar o mercado, com o intuito de identificar a imagem da empresa ou entidade, assim como dos produtos e serviços a serem implementados ou oferecidos, além de identificar preferências e necessidades dos atuais e potenciais clientes.

  • Inventário da Oferta Turística
  • É um processo pelo qual se registram, de forma sistematizada e ordenada, dados e informações referentes à oferta turística, objetivando a formação de um banco de dados que deverá contribuir para o planejamento da atividade turística nos municípios.

    Projetos

  • Projetos Executivos para Governo
  • Desenvolvemos projetos para empresas e entidades com um acompanhamento ativo entre os diversos setores públicos e privados responsáveis.

    - Projetos com alto nível de sofisticação e detalhamento técnico
    - Aumentar consideravelmente as chances de sucesso dos projetos
    - Auxiliar na eliminação de entraves burocráticos
    - Facilitar o acesso à verba pública

  • Captação de Verbas
  • Contempla estratégias para diversos tipos de arrecadação seja ela por meio da mobilização de recursos financeiros ou humanos, desenvolvendo um planejamento estratégico, gestão financeira e processos orçamentários para esta arrecadação.

  • Planejamento e Desenvolvimento de Destinos Turísticos
  • - Análise de atrativos
    - Cenário e definição da temática
    - Estudo e perfil de público alvo
    - esenvolvimento e execução de projetos

    Marketing

  • Marketing de Relacionamento
  • Apresenta métodos de avaliação de resultados nas empresas e instituições focando o atendimento e serviços, relacionamento com o cliente, cadastro e banco de dados de clientes através da:

    - Estratégias e instrumentos do marketing de relacionamento
    - Planejamento e posicionamento
    - Endomarketing
    - Tecnologia da informação
    - Comunicação
    - Marketing individualizado
    - Marketing direto
    - Forças de vendas

  • Marketing Turístico
  • Desenvolvimento de estratégias mercadológicas visando atender às necessidades de empreendimentos privados e do setor público:

    - Desenvolvimento de planos de marketing
    - Estratégias de vendas
    - Gerenciamento da qualidade
    - Assessoria em atendimento
    - Pesquisa mercadológica
    - Segmentação de mercado
    - Marketing de relacionamento
    - Marketing de lugares
    - Marketing social

    Palestras

  • Turismo de Incentivo
  • É utilizado por empresas em todos os segmentos econômicos como um importante instrumento da sua estratégia de negócios que nele encontraram uma forma eficiente de alcançar os resultados desejados. Além de ser a premiação que fica por mais tempo na memória do ganhador, a viagem é um dos prêmios mais cobiçados pelos participantes. Por isso, até agora o turismo de incentivo tem apresentado crescimento vigoroso e consistente no Brasil e no Exterior.

  • Turismo Eletrônico
  • São poucos os especialistas que se dedicam a esse tipo de trabalho no Brasil. O comércio eletrônico vem crescendo em todas as área nos últimos anos, inclusive no turismo, compondo-se em um fator estratégico para a melhoria da prestação de serviços e aumento da competitividade, principalmente às pequenas e médias empresas que compõem a maioria do trade turístico.

  • Room Tax Facultativo
  • Contribuição cobrada por pernoite aos hóspedes do equipamento hoteleiro, cujo valor, após descontados os devidos impostos, é repassado ao Convention & Visitors Bureau local, afim de viabilizar as ações de apoio ao turismo sustentável e infância, ações de capacitação, captação de eventos e preservação do meio ambiente.

  • Captação de Eventos
  • A captação de eventos exige planejamento, pois apresenta-se como um processo muito competitivo, envolvendo diversos agentes e, em muitos casos, pode ser de longa duração. Constitui-se em uma série de etapas que envolvem a identificação de oportunidades, a caracterização do evento-alvo, a validade de captá-lo ou não, além da definição de estratégias para apresentação de candidatura, tendo como objetivo principal consolidar – se como destino vencedor.

  • Direito no Turismo
  • O Direito no Turismo, devido a importância sócio-político-econômica da atividade turística, passou a ocupar um espaço privilegiado, principalmente na última década, no mesmo espectro de transversalidade epistêmica que caracteriza os denominados “novos direitos”, a exemplo do direito ambiental e o direito do consumidor.

  • O Papel dos Convention & Visitors Bureaux no Turismo Mundial
  • A atividade turística é o terceiro setor mais lucrativo da economia mundial. Dos 3,4 trilhões de dólares gerados anualmente em todo o mundo pelo setor, 850 bilhões vêm do turismo de eventos, que segundo a OMT (Organização Mundial de Turismo), cresce a uma taxa anual da ordem de 30%. Frente a esse panorama, os CVBx exercem papel fundamental dentro dessa cadeia, uma vez que trabalham em prol do desenvolvimento da atividade turística local através da captação de eventos para seus municípios e regiões.

  • Sensibilização para o Turismo e Hospitalidade
  • Palestra que visa sensibilizar a população para a importância do turista, no pressuposto de que as pessoas motivadas para o fenômeno turístico contribuem para melhorar a forma de acolhimento aos visitantes, valorizando a qualidade da oferta e a satisfação do cliente.

  • Programa de Qualificação da Cadeia Produtiva do Turismo
  • Conjunto de ações relativas à qualificação dos diversos tipos de atividades e profissionais que integram a cadeia produtiva do turismo, bem como as ações voltadas à sensibilização da população local quanto à importância de sua participação para o sucesso e o desenvolvimento sustentável do turismo.

  • Promoção turística de destinos
  • Apresenta alternativas efetivas de comercialização do produto turístico brasileiro no exterior.

    Treinamentos

  • Qualidade Total
  • Consultoria, treinamento e capacitação com acompanhamento prático para obtenção de certificações e normas através do ?Programa - Sistema de Gestão da Qualidade Total", o qual visa padronizar os processos-chave da organização, monitorar e medir os processos operacionais, implementar o registro conforme e adequado para garantir o mapeamento e a rastreabilidade dos processos, dentre outras atividades.

    CBC&VB: Primeira entidade turística brasileira a possuir o selo de qualidade ISO 9001, possível através do Programa de Qualidade Total da Intelly.

  • Planejamento Estratégico
  • O planejamento estratégico é um método pelo qual as empresas definem a mobilização de seus recursos ao alcance dos objetivos definidos previamente. Define o caminho a ser seguido pela empresa em suas diversas interações com os ambientes interno e externo, servindo de referência, uma ?bússola? para a organização.

    Cursos

  • Código de Defesa do Consumidor no Turismo - Conhecer para Prevenir
  • Carga horária: 16 horas

    Objetivo: Levar, por meio de um curso teórico-prático, o conhecimento das exigências mínimas do Código de Defesa do Consumidor em relação à prestação dos serviços em turismo, atividade que terceiriza grande parte de suas atividades, com análise da decisão de Tribunais, documentos e cláusulas mínimas a serem adotadas pelo fornecedor de serviços em turismo; bem como manuais de atendimento ao cliente. Com este conhecimento será possível diminuir passivo judicial, ampliando-se a satisfação do cliente.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com turismo, direta ou indiretamente, em pequenas, médias e grandes empresas, associações, fundações, sindicatos e poderes públicos. Estudantes de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Eventos, Marketing, Administração e Comércio Exterior.

  • Contratação de Terceirizados no Turismo - Cuidados mínimos, documentos básicos e prevenção
  • Carga horária: 16 horas

    Objetivo: Levar aos participantes o conhecimento básico sobre responsabilidade jurídica, tipos de danos, contratos, regulamentos internos de empresas, posturas e ações junto aos empregados e aos terceirizados, direitos e deveres das empresas e dos consumidores de forma a diminuir prejuízos, evitar prejuízos, ampliando lucros.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com turismo, direta ou indiretamente, em pequenas, médias e grandes empresas, associações, fundações, sindicatos e poderes públicos. Estudantes de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Eventos, Marketing, Administração e congêneres.

  • Gestão de Conflitos e Atividade Turística: A efetividade nas soluções de crises
  • Carga horária: 30 horas

    Objetivo: Levar aos profissionais que atuam em turismo os conhecimentos básicos de técnicas de negociação, principalmente em um ramo de atuação em que há muita atividade terceirizada, envolvendo diversos setores. A solução ágil e efetiva dos conflitos internos da empresa, assim como os externos, possibilita a ampliação da satisfação dos empregados, dos demais fornecedores e dos consumidores, propiciando-se, desta forma, a pacificação das relações, a ampliação dos lucros das empresas turísticas e a maior fidelização do cliente.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com turismo, direta ou indiretamente, em pequenas, médias e grandes empresas, associações, fundações, sindicatos e poderes públicos. Estudantes de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Eventos, Administração e Comércio Exterior.

  • Prevenção Trabalhista nas empresas Turísticas = Sucesso Empresarial
  • Carga horária: 16 horas

    Objetivo: Propiciar aos profissionais em turismo o conhecimento sobre as normas básicas na área da legislação trabalhista, as decisões dos Tribunais acerca de alguns dos temas e formas preventivas de atuação, para que o participante possa agir antes da ocorrência dos problemas, pacificando a empresa, diminuindo o passivo trabalhista e envolvendo mais os colaboradores.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com contratação de empregados ou de terceiros, ligados ao turismo direta ou indiretamente, em pequenas, médias e grandes empresas, associações, fundações, sindicatos e poderes públicos. Estudantes de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Eventos, Administração e Comércio Exterior.

  • Lei Geral do Turismo e Responsabilidade Civil
  • Carga horária: 30 horas

    Objetivo: Propiciar ao profissional em turismo o conhecimento básico sobre a definição jurídica dos diversos prestadores de serviços turísticos, direitos e deveres segundo a Lei Geral do Turismo e as normas de Direito, documentos mínimos exigidos, penalidades por descumprimento da lei. Registros, fundos e benefícios.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com turismo, direta ou indiretamente, em pequenas, médias e grandes empresas, associações, fundações, sindicatos e poderes públicos. Estudantes de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Eventos, Administração, Comércio Exterior e congêneres.

  • Turismo de Incentivo
  • Carga horária: 16 horas

    Objetivo: Introduzir os eventos de incentivo através de noções básicas.
    Identificar os tipos e as classificações de eventos de incentivo mais utilizadas.
    Definir e adequar o evento de incentivo, o público-alvo e os objetivos da empresa.
    Identificar onde estão e quem são os clientes potenciais e suas necessidades específicas.
    Ter referênciais para definir e operacionalizar o roteiro mais adequado para cada necessidade do cliente.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com eventos em pequenas, médias e grandes empresas atuantes em qualquer segmento econômico. Alunos de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Eventos Turismo, Hotelaria, locais de Eventos, Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda.

  • Elaboração e análise de Projetos
  • Carga horária: 8 horas

    Objetivo: Capacitar gestores a desenvolver projetos com qualidade e eficiência.

    Público alvo: Prefeitos, Secretários, Servidores Municipais e todos aqueles que elaboram projetos para entes públicos.

  • Patrocínio de Eventos
  • Carga horária: 30 horas

    Objetivo: Introduzir os alunos no segmento de eventos através de noções básicas sobre o patrocínio em eventos.
    Identificar os itens comercializáveis existentes em um evento.
    Definir o perfil do patrocinador direto e indireto para o projeto de patrocínio e identificar as empresas mais adequadas ao projeto.
    Elaborar as cotas de patrocínio ideais para o evento.
    Estudar os eventos através das estratégias de sucesso.
    Elaborar projeto de captação de patrocínio, bem como estruturar a melhor forma de apresentá-lo e despertar o interesse do potencial patrocinador pelo projeto.

    Público alvo: Supervisores, gerentes, diretores, proprietários e demais profissionais que trabalham com eventos em pequenas, médias e grandes empresas atuantes em qualquer segmento econômico. Alunos de graduação e pós-graduação, em especial das faculdades de Turismo, Hotelaria, Eventos, Marketing, Administração e Educação Física.

  • Gestão de Convênios: Contratos Administrativos e Convênios com a Administração Pública
  • Carga horária: 8 horas

    Objetivo: Conhecer a legislação aplicável a contratos e convênios

    Público alvo: Servidores, gerentes e coordenadores que militam na área de contratos administrativos e convênios, que necessitam estar constantemente atualizados em relação as mais recentes alterações ocorridas na legislação que rege a matéria.

  • Gestão de Convênios: Pratica do SICONV
    Sistema de Gestão de Convênios
  • Carga horária: 16 horas

    Objetivo: Conhecer a legislação aplicável a convênios e utilizar adequadamente o fluxo operacional do SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e operacionalizar as funcionalidades do Sistema. As aulas serão ministradas de forma expositiva/prática, com um computador para cada dupla de alunos, versando sobre os principais aspectos da legislação de convênios que devem ser observados, desde a celebração até a sua prestação de contas.

    Público alvo: Servidores, gerentes e coordenadores que militam na área de contratos administrativos e convênios, que necessitam estar constantemente atualizados em relação as mais recentes alterações ocorridas na legislação que rege a matéria.

    Organização de Eventos

  • Serviços Completos
  • - Orçamento e gerenciamento financeiro do evento
    - Escolha do local
    - Planejamento da programação do evento
    - Contratação de fornecedores e staff
    - Cartas de confirmação, contratos e acordos
    - Hospedagem
    - Programa de hospitalidade para os convidados e *palestrantes
    - Atendimento ao palestrante
    - Organização e montagem do espaço
    - Alimentos e bebidas
    - Todo o escopo da organização (logística, comunicação, etc)